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Intervenções psicopedagógicas em casos de discalculia

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Atualmente a comunidade escolar enfrenta grandes desafios no que diz respeito às dificuldades na aprendizagem. Dentre os que mais preocupam os educadores e educadoras se percebem as dificuldades que envolvem à aprendizagem em Matemática, disciplina que está presente no nosso cotidiano e que, portanto, é necessária a nossa ação na sociedade como cidadãos.

Esta obra aborda por meio de reflexões teóricas, os diversos aspectos que caracterizam o aluno com Discalculia.

O objetivo principal é compreender os elementos que dificultam a aprendizagem da matemática.

Somado a esta temática pretende-se pensar a educação inclusiva como aquela responsável pela emancipação do homem na sociedade, colocando os principais pontos de surgimento e desenvolvimento das políticas públicas e os reflexos destas no sistema escolar. Para tanto, foi esclarecido o conceito da Discalculia, suas complexidades, os sintomas decorrentes desta disfunção, as principais dificuldades apresentadas pelas crianças quanto às habilidades numéricas e os possíveis fatores envolvidos na causa.

Esta obra pretende contribuir com os educadores, psicólogos e psicopedagogos, de modo que possam dar suporte a elaboração de estudos e práticas pedagógicas aos alunos com dificuldades nos entendimentos da matemática, identificando-os e intervindo pedagogicamente e procurando auxiliá-los com a criação de estratégias de estudo que permitam o sucesso acadêmico e pessoal.

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Descrição

Intervenções psicopedagógicas em casos de discalculia. Caminhos teóricos e práticos.

Atualmente a comunidade escolar enfrenta grandes desafios no que diz respeito às dificuldades na aprendizagem. Dentre os que mais preocupam os educadores e educadoras se percebem as dificuldades que envolvem à aprendizagem em Matemática, disciplina que está presente no nosso cotidiano e que, portanto, é necessária a nossa ação na sociedade como cidadãos.

Esta obra aborda por meio de reflexões teóricas, os diversos aspectos que caracterizam o aluno com Discalculia.

O objetivo principal é compreender os elementos que dificultam a aprendizagem da matemática.

Somado a esta temática pretende-se pensar a educação inclusiva como aquela responsável pela emancipação do homem na sociedade, colocando os principais pontos de surgimento e desenvolvimento das políticas públicas e os reflexos destas no sistema escolar. Para tanto, foi esclarecido o conceito da Discalculia, suas complexidades, os sintomas decorrentes desta disfunção, as principais dificuldades apresentadas pelas crianças quanto às habilidades numéricas e os possíveis fatores envolvidos na causa.

Esta obra pretende contribuir com os educadores, psicólogos e psicopedagogos, de modo que possam dar suporte a elaboração de estudos e práticas pedagógicas aos alunos com dificuldades nos entendimentos da matemática, identificando-os e intervindo pedagogicamente e procurando auxiliá-los com a criação de estratégias de estudo que permitam o sucesso acadêmico e pessoal.

Espera-se que as reflexões teóricas aqui expostas orientem os psicólogos e psicopedagogos e profissionais da área de educação e contribuam para a construção de ferramentas que facilitem o ensino da matemática, e aprimorem a elaboração de prática educativas e intervenções pedagógicas que levem o sujeito a construir diferentes formas de aprender e conviver.


 

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