cursos-online-cursoscomcertificados-cursos-gratuitos-artigos-dicas

Plugin Disqus insira comentários no wordpress

Abrir seu site para receber comentários em postagens, é a melhor maneira de manter contato com seus leitores. O sistema de comentários WordPress, te dá o suporte necessário para começar a receber e responder as perguntas e dúvidas de seus leitores. Porém, temos de convir que ele não é o ideal. Sempre há a necessidade de instalar algum plugin para melhorar o gerenciamento dos comentários e até mesmo se livrar dos spams.

O plugin que o CanalWP utiliza e recomenda, é o Disqus. Este, é uma plataforma centralizada para discussões e comentários em postagens de sites. Com o plugin Disqus Comment System integrado ao seu site WordPress, realizar comentários e respondê-los fica muito mais prático – tanto para você, quanto para os visitantes do seu site.

Comentários WordPress com Disqus

O Disqus Comment System é um plugin para WordPress que suporta integração com as maiores redes sociais, como Facebook, Twitter, Google+, dentre outras. Quando um usuário deixa ou responde a um comentário utilizando o login de uma rede social, a foto dele será exibida automaticamente – claro, a foto respectiva àquela rede social ou sistema de e-mail.

Você pode estar pensando: “Meu site WordPress já está habilitado para comentários. Será que vou perder todos eles ao instalar o Disqus?”. Fique tranquilo. Pois nenhum comentário será perdido.

Cadastro no Disqus

Para começar a utilizar o Disqus em seus sites WordPress é necessário realizar um prévio cadastro. É só acessar o site da plataforma e fazer o cadastro super rápido – você pode vincular uma conta de rede social também. Clique aqui para ser redirecionado ao cadastro.

Após o cadastro e login, para cada site que deseje adicionar o plugin para gerenciamento de comentários Disqus Comment System, é requerido que você adicione o mesmo em sua conta no site do Disqus – é coisa rápida. Procure por Add Disqus to Your Site e você verá o formulário para adicionar seu site.

Comentários WordPress - Adicione o Disqus ao seu site

Instalação do plugin

Acesse Plugins > Adicionar Novo e procure por Disqus, assim como mostra a imagem abaixo. Logo depois, ative o plugin.

Comentários WordPress - Instalação Disqus

Você também pode baixar o plugin e instalá-lo por meio de FTP ou até subir os arquivo via Dashboard. Fica a seu critério. Desejando baixar os arquivos do plugin, clica no botão abaixo que vamos te redirecionar.

Configuração do Disqus no WordPress

Com a conta no Disqus criada, seu site adicionado ao Disqus e com o plugin instalado e ativado, passemos para as configurações. Acesse Comentários > Disqus – clique no botão upgrade para atualizar e integrar seu banco de comentários com a ferramenta.

Depois você deverá escolher o site que cadastrou no Disqus e que deseja instalar o sistema de comentários. Você verá algo como a imagem que segue abaixo:

Comentários WordPress - Disqus Configuração

Clique em Next e iremos passar para a parte que exporta os comentários existentes – caso existam.

Ainda na aba Comentários > Disqus procure e clique na opção Plugin Settings. Role a página para baixo, chegando quase que em seu final. Você encontrará a área Import and Export clique no botão Export Comments. Assim, todos os comentários do seu WordPress irão passar a ser moderados pela plataforma Disqus.

No final, o resultado para desing e estrutura do sistema de comentários será parecido com este:

Comentários WordPress - Comentários com Disqus

Oferecer um espaço legal para que sua audiência envie comentários e interaja com você e troque idéias sobre os conteúdos é muito importante. Então, comece agora mesmo a utiliza o Disqus.

Se você achou este artigo interessante ou se de alguma forma ele lhe foi útil considere compartilhar nas redes sociais. E é claro, deixe seu comentário utilizando o Disqus.

Fonte: CanalWP – Sendy Lago

Clique aqui e receba as melhores dicas para Conquistar sua Liberdade Financeira

 

Conteúdo Relacionado:
Para esconder barra de navegação superior - "top nav bar" no seu tema WordPress: 1 Leia Mais
O WordPress possui um gerenciador de conteúdo desenvolvido de maneira que seja intuitivo e fácil Leia Mais
Aprenda a aumentar o DPI de uma imagem através do editor de imagens GIMP 1 – Leia Mais
Existe um conflito já antigo entre os plugins do WordPress Disqus e avaliações do Woocommerce. Leia Mais
Em poucos passos, faça fundos, linhas ou áreas transparentes em suas imagens. Usar transparência nunca Leia Mais
GOOGLE ANALYTICS - EXCLUIR SPAM - REGISTROS DE FLOATING SHARE BUTTONS Se você abriu o Leia Mais
Read More
  1. Élida Alexandre Responder

    Adoro o Disqus. Quando eu era blogueira só usava ele.

  2. Daniel da Silva Responder

    Eu Também não utilizava o Disqus, quando passei a usar, Amei de Paixão !!!

    Valeu !!!

    • cursoscomcertificados Responder

      É simplesmente muito bom, indico a todos.

Leave a Reply

*