cursos-online-cursoscomcertificados-cursos-gratuitos-artigos-dicas

Plugin comentários Disqus com Woocommerce: como corrigir avaliações que não aparecem na página de produtos

Existe um conflito já antigo entre os plugins do WordPress Disqus e avaliações do Woocommerce.

Neste tutorial aprenderá de maneira simples resolver o problema para que ambos possam conviver em harmonia em seu site ou blog.

O problema é que o Disqus é um plugin de comentários e, como tal, remove o formulário e renderização de comentários padrão do WordPress. O Woocommerce, por sua vez, confia no sistema de comentários do WordPress para criar um sistema de avaliações para seus produtos, assim os usuários podem descrever o que acharam sobre o produto que compraram em seu site. Quando ambos os plugins estão ativados em um WordPress qualquer, o Disqus funciona perfeitamente para exibir o formulário e renderização dos comentários, porém, ele faz com que as avaliações do Woocommerce simplesmente desapareçam, ou seja, quando um usuário clicar na aba avaliações para visualizar avaliações ou criar sua própria avaliação, ele não verá nada além de um trecho em branco no seu site.

O processo que vou descrever envolve simplesmente adicionar algumas linhas de código no arquivo functions.php de qualquer tema que você estiver utilizando. Isso deverá resolver o problema do conflito entre os plugins mencionados.

Para resolver este problema, simplesmente adicione o seguinte trecho de código ao final do arquivo functions.php do seu tema atual:

add_action(‘the_post’, ‘teo_remove_disqus_woocommerce’);
remove_action(‘pre_comment_on_post’, ‘dsq_pre_comment_on_post’);
 
function teo_remove_disqus_woocommerce() {
    global $post, $wp_query;
    
    if (get_post_type() == ‘product’) {
        remove_filter(‘comments_template’, ‘dsq_comments_template’);
    }
}

Salve o arquivo e verifique

As avaliações do Woocommerce deverão ter voltado a funcionar com o formulário e sistema de comentários padrão do WordPress. Se você conferir também os comentários em posts, o Disqus também deverá estar funcionando perfeitamente.

A solução acima simplesmente remove o Disqus do tipo de post “product” que é o que o Woocommerce utiliza para mostrar seus novos produtos, resolvendo assim o conflito.

 

Clique aqui e receba inteiramente grátis um brinde exclusivo
 

Conteúdo Relacionado:
Para esconder barra de navegação superior - "top nav bar" no seu tema WordPress: 1 Leia Mais
O WordPress possui um gerenciador de conteúdo desenvolvido de maneira que seja intuitivo e fácil Leia Mais
Aprenda a aumentar o DPI de uma imagem através do editor de imagens GIMP 1 – Leia Mais
Abrir seu site para receber comentários em postagens, é a melhor maneira de manter contato com Leia Mais
Em poucos passos, faça fundos, linhas ou áreas transparentes em suas imagens. Usar transparência nunca Leia Mais
GOOGLE ANALYTICS - EXCLUIR SPAM - REGISTROS DE FLOATING SHARE BUTTONS Se você abriu o Leia Mais
Read More
  1. Élida Alexandre Responder

    O Disqus é um excelente plugin para usar em lojas virtuais.

    • cursoscomcertificados Responder

      Sim muito bom.

  2. Marcos Responder

    Valeu estava procurando isso faz tempo obrigado.

Leave a Reply

*